O professor biólogo Alexandre Nunes conduziu uma experiência diferente com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, participando da iniciativa da COP30 e ONU, o Diálogo Autogestionado do Balanço Ético Global (BEG).

A proposta foi refletir sobre a crise climática a partir de questões éticas e da realidade próxima dos estudantes. Um exemplo marcante foi o Rio Ipojuca, que atravessa Caruaru e hoje sofre com a poluição, mostrando de forma clara o impacto das ações humanas no meio ambiente.

Após esse momento, a turma participou de um diálogo em sala, trocando ideias, conhecimentos e opiniões sobre as mudanças climáticas e os caminhos para um futuro mais justo e sustentável. 🌱✨

Mais do que uma aula de Biologia, foi um convite à consciência, responsabilidade e protagonismo juvenil diante dos desafios globais.