Notícias

Nota de falecimento - Irmã Werburga Schaffrath



"Vinde, benditos de meu Pai, diz o Senhor, tomai posse do reino preparado para vós, desde o princípio do mundo;" (Mateus 25:34).
Na madrugada desta sexta-feira, Deus chamou para a Sua morada a nossa querida Irmã Werburga Schaffrath, fundadora do Centro Social São José do Monte e ex-diretora do Colégio Sagrado Coração.

Natural da Alemanha Ocidental, passou a fazer parte da Congregação das Beneditinas Missionárias de Tutzing em 1953, chegando ao Brasil em 1957. Foi professora no Colégio Nossa Senhora do Carmo (Recife) e na Academia Santa Gertrudes (Olinda). Veio para Caruaru em 1968, onde exerceu a função de diretora do nosso Colégio de 1969 a 1970. Teve a grandiosidade da sua missão reconhecida pela Câmara Municipal dos Vereadores ao receber o título de Cidadã Caruaruense.

Toda a nossa gratidão por sua vida consagrada a Deus e dedicada aos pobres. "Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão; e fostes me visitar;" (MT 25:35-36).

Nossa agenda